Bem-vindo ao Agentes Transformadores

Graça e paz amigo! É um grande privilégio para mim receber sua visita em meu blog. Espero que você seja tremendamente abençoado ao ler as reflexões aqui presentes. Quando decidi criar este blog, a única intenção do meu coração fora de abençoar as pessoas, trazendo uma palavra de restauração, cura e renovo para aqueles que tem experimentado o sofrimento e não tem conseguido vencê-lo. O meu desejo é que você seja tocado por Deus, curado pelo Espírito e transformado no seu ser pelo poder do sangue de Jesus. Se quiser deixar uma mensagem, ficarei muito honrado em ouví-lo. Que o Senhor Deus derrame sobre a sua vida as mais ricas bênçãos, e seja assim também sobre sua família, em nome de Jesus! Amém. SEJA TAMBÉM UM DOS AGENTES TRANSFORMADORES DESTE MUNDO!

sábado, 28 de abril de 2012

Carta aberta ao Refazedor de Sonhos



Prezado Refazedor de Sonhos,

    Hoje gostaria de lhe escrever, para falar um pouco de mim, da minha história e também de você. Sim porque para mim é impossível falar de mim sem destacar você!
    Você desde cedo esteve perto de mim!     Na verdade, antes mesmo de eu nascer, você tem guardado minhas gerações, muito antes que eu pudesse contar minha história!
    Já começou lá no jardim maravilhoso, na chamado Éden, quando meus primeiros pais se rebelaram contra Ti. Você não os destruiu. Antes, preservou-os até chegar em mim. Não que minha vida fosse a última, um produto final da tua obra, mas porque você pensou em todos, de todas as gerações, incluindo esta que faço eu parte. Por isso também pensou em mim.
    Durante os tempos você guardou meus pais. Pessoas simples, que nasceram em condições difíceis. Nenhuma das dificuldades enfrentaram por eles, foi suficiente para vencê-los. Por que? Porque Tu estavas com eles! Fizeste que meus pais superassem toda dor. Perdas, medos, privações que eles sofreram, caíram diante de Tua  mão! Até que eu nasci. Criança sem consciência, ainda sem valores, e Tu já estavas comigo, guardando minha vida, livrando-a do mal! Para Ti a única coisa que sempre importou e que ainda importa é que eu sou gente, pessoa, nascido de homem e mulher, mas gerado por Ti! O valor que você me dá depende apenas disto!
    Eu não falava contigo, sequer sabia que você existia! Sequer eu esboçava algum sentimento por você! Contudo você sempre esteve comigo! De uma maneira mais profunda, que até hoje não entendo, você estava em mim! Quem mistério! Porém, sei que é assim! Que você simples mas maravilhosamente está comigo!
    Dois dos meus irmãos se foram. Não deu tempo de desfrutar da existência deles, sequer os vi ou conheci. Nem sei como eles são! Mas, com toda certeza, hoje e eternamente eles já estão em um Lugar mais privilegiados do que eu estou, que ainda vivo e existo! Eles já nasceram direto para a eternidade! Que grande maravilha é isso! Eu ainda estou por aqui, lutando nesta dimensão de vida que nós mesmos, eu e meus semelhantes temos tornado insuportáveis! Contudo continuo. Insisto. Persisto. Evidente que você mesmo é quem me sustenta. Mas ainda sou criança! Não cheguei à vida adulta, nem chegarei, sem antes passar pela adolescência! Nesta fase, menino de medo, inseguro, temeroso de desafios. Tinha medo até de dormir em outra casa que não fosse a minha. Meus pais eram meu recôndito. Terrivelmente carente e ao mesmo tempo, insuportável! Se por um lado precisava muito de atenção, por outro tinha muitas dificuldades de valorizá-la!
    Cresci conflituoso comigo mesmo, sem competência nenhuma para me compreender e lhe dar com minha realidade humana! Mas tu estavas comigo! Não arredou o pé! Não sei como suportavas, e ainda suportas! Se eu fosse tu, já teria desistido de mim!Coitado dos humanos se eu fosse você! Contudo, dou graças a Ti pela pessoa que você é! Em meio às crises existênciais em minha adolescência, você me conduziu em cada uma delas, sem jamais me deixar perecer!
    No meu primeiro encontro pessoal contigo, ainda com 14 anos de idade, Tua Presença me foi suficiente para que eu reconhecesse que eu não poderia viver sem Ti! Mesmo assim, ainda fui resistente. Entreguei-me com reservas. Isto para mim me foi terrivelmente penoso em longos anos da minha caminhada! Incontáveis misérias me ocorreram! Muitas que jamais teria experimentado se tivesse me rendido plenamente a você. Mas mesmo assim você me sustentou. Você és inesgotavelmente profundo de misericórdia por mim! Desde sempr, sustentou-me!
    Em minha juventude, não mudou muita coisa. Estou falando de mim, evidentemente. Até que um dia, igualmente o poeta Asafe disse, entrei no santuário de Deus! Terrível decisão decidi, de me entregar a Ele! Preciosa e maravilhosa escolha fiz, de buscar viver, sem reservas, os Seus Caminhos! Em meio a profundas dores, entendi que tentar viver parcialmente para você, de fato, é viver longe de Ti! Não há como viver para Ti, e ainda assim, manter reservas em nosso coração! Entendi então que eu precisava deixar você trabalhar em mim com radicalidade. Doeu muito, mas até as dores fruto de seu tratamento me foram maravilhosas!
    Já se passaram alguns anos que estou nessa caminhada, porém, continuo seguindo em frente, neste doloroso e maravilhoso processo! Quanto mais você trabalha em mim, mas percebo que preciso do seu agir (falo isso em razão das pessoas, porque eu bem sei que você sabe de tudo). ! Evidente, que não estou falando de "bênçãos", mas da vida interior, da profundidade do meu coração, onde verdadeiramente necessito de milagres.
    Desde então, é no meu ser genuíno que você tem feito obras insondáveis! Mas, impressionantemente, como já confessei anteriormente, a cada dia percebo que preciso mais de Ti! Sou insaciável! Como preciso de Ti! O espaço do vazio do meu coração é do tamanho de Sua presença! 
    Nessa experiência, me deparo com uma nova realidade: você, todo dia, me fazes e me refazes! Você é o verdadeiro e único refazedor de sonhos! Assim tem feito em mim, dia após dia! Você não tem me deixado desistir. Tem me sustentado! Quando estou abandonado nos mais profundo abismo, de lá você me resgata! E, ainda quando não o fazes, você me surpreende permanecendo lá comigo! E quando isto acontece, o abismo se torna em céu, a escuridão em luz e o terrível, em maravilhoso.
    Refazer-me, óh Refazedor, é tudo que o que preciso! Sou teu sonho! Eu e meus semelhantes. Por isso você refaz os sonhos, porque refazer sonhos é refazer a nós mesmos! Continua então a sonhar conosco, eterno sonhador! E Continua então a me refazer!
    Essa é minha esperança, a certeza que o fim para mim é a oportunidade de recomeço, de um novo de Ti em mim! Te amo Refazedor de Sonhos!

Sérgio Lira

Nenhum comentário:

O descaramento do pedágio

Veja quanto está se arrecadando através da cobrança absurda do pedágio em são paulo: