Bem-vindo ao Agentes Transformadores

Graça e paz amigo! É um grande privilégio para mim receber sua visita em meu blog. Espero que você seja tremendamente abençoado ao ler as reflexões aqui presentes. Quando decidi criar este blog, a única intenção do meu coração fora de abençoar as pessoas, trazendo uma palavra de restauração, cura e renovo para aqueles que tem experimentado o sofrimento e não tem conseguido vencê-lo. O meu desejo é que você seja tocado por Deus, curado pelo Espírito e transformado no seu ser pelo poder do sangue de Jesus. Se quiser deixar uma mensagem, ficarei muito honrado em ouví-lo. Que o Senhor Deus derrame sobre a sua vida as mais ricas bênçãos, e seja assim também sobre sua família, em nome de Jesus! Amém. SEJA TAMBÉM UM DOS AGENTES TRANSFORMADORES DESTE MUNDO!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Deus não é o culpado!


Agora a pouco ouvi uma frase de alguém que me fez pensar em algumas coisas, então resolvi escrever sobre. Fiquei muito triste ao ouvir que alguém tomou uma decisão que só quem perdeu foi a própria pessoa. É assim que, erradamente, muitas vezes, "resolvemos" nosso problema. As coisas não estão bem e agimos como se Deus fosse o culpado. O que não lembramos é que, na verdade, na verdade, se o Senhor Deus e Pai não estivesse intervindo positivamente na nossa vida, já estávamos totalmente arruinados. Reconhecer isso é que é um problema para os corações enfermos. E quando isto não acontece acaba atraindo muitos outros problemas e acabamos permanecendo nos mesmo problemas. Nossa, quanto problema! Porém, eu acredito que o melhor é continuar confiando em Deus e buscando Sua vontade! Mas falo isso de coração. Não é aquela coisa superficial que muitos falam e fica só da boca pra fora. Quero realmente confiar nEle! Tenho vivido um tempo especial da minha vida. Longe dos meus pais, pessoas que para mim são um referência na perseverança (e principalmente porque sei que não tenho muito tempo com eles), esquecido por "amigos inesquecíveis", guerreando em favor do alvo que o Senhor me alinhou. Como deixar de confiar em Deus se quando, a única outra opção que temos é nos entregar ao mundo falido e fracassado? Realmente não entendo a forma de algumas pessoas entenderem as coisas, as situações, a vida, elas mesmas. Que algo melhor há do que perseverar no Senhor? Como posso deixar para trás toda uma história de vida, desde os meus 14 anos, quando no auge da minha imaturidade me rendi ao Senhor e Ele meu aceitou na condição perdida que eu vivia e me resgatou das garras do diabo e da desgraça do pecado? Sem contar os dias da minha infância e primeira fase da minha adolescência, tempo em que Ele me guardou poderosamente. Se alguém quiser desistir, me desculpe, só tenho a lamentar. Quanto a mim, vou continuar sendo fiel ao meu Deus. Na verdade sou muito pouco fiel, quase nada. Mas Ele sim tem sido fiel a mim. Parece que estou vendo o querido Paulo declarar que "Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios... Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" Meu Deus, que amor é esse? Sempre me pergunto isso e nunca a minha pequena mente consegue entender! Só posso aceitar. É o que o faço agora! A minha oração é que pessoas que "brigam" com Deus por causa de terceiros, nesta vida ainda tenham tempo de voltar a se render aos pés dEle. Estar ao pés do Senhor é infinitamente incomparável melhor que estar nos tronos do mundo, sejam riquezas, prazeres, conquistas, bens, qualquer outra ilusão que se propõe a nos levar da presença maravilhosa dEle. Como pode alguém romper com Seus planos, abandonar Sua causa, tornar-se indiferente com a presença dEle, por causa das frustrações e decepções que passou na vida, com as pessoas? Para mim, isto é ser, no mínimo, insano espiritual, e tudo o que essa pessoa viveu antes não lhe conduziu de forma profunda a estar continuamente diante do trono.

Pare de agir como se Deus fosse o culpado das suas misérias. Ainda que você dia: "não, sei que Deus não é o culpado", quando você age fugindo do propósito dEle para sua vida, isto sim é tratar o Senhor como culpado! Abandonar a intimidade com Ele, a vida de oração, de adoração, a rendição e obediência à Palavra é sim agir como se Deus fosse o culpado. Quem traiu você, foi Deus ou foram os homens (pessoas)? Quem lhe decepcionou, foi o inefável amor de Deus ou a arrogância humana, igual a que você está tendo neste momento? Abandonar a vontade do Senhor para sua porque muita coisa na sua vida não está do jeito que você gostaria que estivesse é se render a forma medíocre de vida que a grande maioria dos mortais vivem. Seja elevado, seja pra cima, olhe para o alto, para O Altíssimo. Ele sim tem cuidado de vós e tem sido o único motivo de você estar vivo, ainda que seja para reclamar dEle. Lembre-se: onde não há adoração é porque há silêncio. Silêncio, neste caso, é sinônimo de ingratidão, já que a boca não tem nenhuma palavra de louvor para declarar a Ele, fruto de um coração vazio, frustrado, vazio da presença do próprio Altíssimo. Não deixar se revelar através do seu ser o grande amor dEle ao seu próximo, nem a vontade e o Evangelho da salvação aos que necessitam de Vida, tanto quanto nós necessitamos, é condenar os outros a morte por causa das nossas decepções. Volto a perguntar: Que mal Deus nos fez para deixarmos de buscar Sua vontade para nossas vidas? Eu não sei você mas para mim é claro que voltar para Ele sempre é a melhor escolha. Deixe-o juntar os pedaços de você que foram quebrados pela maldade humana, inclusive a sua, a não ser que você seja bom demais para merecer algum mal.

Meu irmão, sai desse engodo do diabo, desse devaneio mental! "Lembra-te do teu criador...", já advertiu salomão. Noutro momento, o sábio rei disse: "sabes porém que prestarás conta". Misericórdia. Por fim, fica nEle, vive nEle, não abre mão da presença dEle!

No mais, fica na paz no amor e na misericórdia do Altíssimo. Amém.

Graça e paz a você!

Do seu irmão que a única coisa que deseja e seu bem. Te amo muito!

Sérgio

Nenhum comentário:

O descaramento do pedágio

Veja quanto está se arrecadando através da cobrança absurda do pedágio em são paulo: