Bem-vindo ao Agentes Transformadores

Graça e paz amigo! É um grande privilégio para mim receber sua visita em meu blog. Espero que você seja tremendamente abençoado ao ler as reflexões aqui presentes. Quando decidi criar este blog, a única intenção do meu coração fora de abençoar as pessoas, trazendo uma palavra de restauração, cura e renovo para aqueles que tem experimentado o sofrimento e não tem conseguido vencê-lo. O meu desejo é que você seja tocado por Deus, curado pelo Espírito e transformado no seu ser pelo poder do sangue de Jesus. Se quiser deixar uma mensagem, ficarei muito honrado em ouví-lo. Que o Senhor Deus derrame sobre a sua vida as mais ricas bênçãos, e seja assim também sobre sua família, em nome de Jesus! Amém. SEJA TAMBÉM UM DOS AGENTES TRANSFORMADORES DESTE MUNDO!

sábado, 24 de setembro de 2011

A quem enviarei, e quem há de ir por nós?

Vivemos a era dos discursos, das lindas retóricas e do pouco, quase nenhum amor. Enquanto muitos vivem "deitado eternamente em berço esplêndido" no Brasil, milhões de pessoas na África passam fome e outras mais ainda estão correndo risco de morte, inclusive pela fome. O pior é que desde 2007 agências humanitárias vem alertando esta catástrofe e nínguem fez nada. Aí você pode perguntar: é só na África? claro que não. Talvez tenha um vizinho ao nosso lado necessitando. Às vezes não é comida, mas quase sempre é a fome do Evangelho. É claro que quem dá Evangelho também dá comida! A notícia que repasso sobre a África é para provocar mesmo, pra ver se acordamos do marasmo egoísta e sonolento que muitos vivem. Não é à toa que desde o profeta Isaías o Senhor já conclamava aos homens: "a quem enviarei?". Rá perguntando até hoje. Poucos tem respondido. Interessante é que alguns, por acharem que fazem ou já fizeram muito, no seu invejável curriculum de "construtor", preferem levantar a dúvida sobre o outro, "menos importante", que está tentando dar sua contribuição, considerando que o narcisismo dominador é maior que o seu dever de contribuição e que a humildade para o devido reconhecimento. Difícil fazer alguma coisa pelo próximo, imagine pelos que padessem no outro lado do continente. A notícia é do portal Terra.com.br, do dia 24.09.2011. Leia a notícia você mesmo, analise e tire suas conclusões você mesmo! Não pela África, talvez, mas por esta pessoa que está aí do seu lado, precisando ressuscitar novamente para a vida. Deus te abençoe!

Chifre da África pede na ONU
mais ajuda contra a fome

Líderes africanos lançaram este sábado um pedido desesperado na Assembleia Geral da ONU por mais ajuda internacional para enfrentar a fome que se espalha pelo Chifre da África e que deixou dezenas de milhares de mortos na Somália. Os líderes de Quênia, Somália, Djibuti e Etiópia uniram suas vozes para pedir maior cooperação, em um momento em que a ONU calcula que haja 750.000 pessoas com risco de morrer e que outras 13 milhões precisam de ajuda urgente.

O primeiro-ministro do Quênia, Raila Odinga, pediu à ONU que monte acampamentos para ajudar a população dentro da Somália, durante reunião dedicada à grave situação no Chifre da África, à margem da Assembleia da ONU, que a princípio descartou esta possibilidade.

Uma boa notícia veio de Washington, onde o Banco Mundial (Bird) aumentou a ajuda contra a pior seca em décadas na África para 1,9 bilhões de dólares, acima dos US$ 500 milhões oferecidos em julho passado, anunciou este sábado o secretário do Tesouro americano, Tim Geithner.

"Para ajudar a evitar que este tipo de catástrofes continue afetando a região, apoiamos a decisão dos membros da Associação Internacional de Desenvolvimento (IDA) de mobilizar cerca de 1,9 bilhão de dólares em recursos", disse Geithner nas reuniões do FMI e do Bird na capital americana.

O primeiro-ministro do Quênia, em cujo país há um acampamento com mais de meio milhão de refugiados da fome, afirmou que sofrido "muita pressão" para fechar a fronteira com a Somália. "Mas, como governo, não podemos fechar a fronteira porque isto significaria condenar à morte pessoas inocentes", explicou Odinga.

Muitas pessoas estão fugindo de áreas na Somália sob controle dos rebeldes islamitas shebab, que impedem que chegue ajuda da ONU e de outras organizações. "Pedimos uma colaboração muito mais forte da comunidade internacional para fazer frente a isto, para que possamos criar outra área dentro da Somália onde possamos criar acampamentos", disse Odinga.

Isto permitiria "que as pessoas fossem alimentadas na Somália e não tivessem que cruzar a fronteira para o Quênia", afirmou. A coordenadora humanitária da ONU, Valerie Amos, se opôs à possibilidade de montar acampamentos dentro da Somália por medo da violência. "O Quênia tem sido muito generoso abrigando refugiados da Somália desde 1991", disse.

O primeiro-ministro da Somália, Abdiweli Mohamed Ali, disse em reunião que outras 500.000 pessoas deixaram a capital, Mogadíscio, onde o governo e as tropas da União Africana retomaram o controle sobre os insurgentes shebab. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse que "a crise aumenta todos os dias" no Chifre da África, ao pedir maior colaboração internacional. Ban disse que são precisos US$ 750 milhões para entregar comida e remédios à região.

O cantor de rock Bob Geldof, que organiza festivais para arrecadar fundos para a África desde 1985, também participou da reunião, na qual acusou os países ocidentais de permitirem um "horror grotesco" no Chifre da África. Geldof lamentou a "falta crônica de liderança nos governos do mundo".

Nenhum comentário:

O descaramento do pedágio

Veja quanto está se arrecadando através da cobrança absurda do pedágio em são paulo: